Comemorar a intemporalidade da obra de Zeca Afonso

Alunos, professores e encarregados de educação tocaram e interpretaram temas do maior cantautor português

Este slideshow necessita de JavaScript.

A tarde fria, ventosa e com algumas gotas de chuva tímidas, contrastava com o conforto e com o calor humano presentes no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte. O mau tempo que se fazia (e faz) sentir no nosso país e na nossa região não serviu de desculpa para as pessoas ficaram por casa, os grandes culpados foram a Escola de Música de Belmonte e Zeca Afonso.

“Este concerto também se poderia chamar «traz outro amigo também», outra obra de Zeca Afonso, começámos quase só com um solo como que a chamar a multidão que estava lá atrás e depois acabámos com uma grande festa”, confessou Amélia Gonçalves, Diretora Pedagógica da Escola de Música, já no final do espetáculo. O concerto foi pensado numa ideia de uma ordem crescente, onde os primeiros a subir ao palco foram a aluna Ana Almeida e o Professor Edgar Petejo para interpretar o tema “As Pombas” e traz outro amigo, mais outro amigo e ao longo dos vários temas entoados foram juntando-se alunos, professores e encarregados de educação para que no fim se vivesse uma grande festa em homenagem a Zeca Afonso.

Todos os arranjos musicais foram produzidos pelos professores Beatriz Jorge, Cristiana Brito, Edgar Petejo, Hugo Monteiro e Ricardo Craveiro e segundo a Diretora Pedagógica, “os alunos gostaram muito, o concerto como viram estava em formato crescente, nem todos cantaram todas as músicas, mas todos sabiam todas, porque ouviram nos ensaios, porque ouviam nos corredores os colegas a cantar”.

(Acompanhe a notícia na íntegra na edição impressa do JB de abril)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s