Cariense goleia e mantém liderança. Cecurde mais longe do sonho do campeonato

Este slideshow necessita de JavaScript.

O pavilhão gimnodesportivo de Caria foi palco dos dois jogos das equipas do concelho de Belmonte a praticar a modalidade do Futsal, isto porque em Belmonte decorriam os concertos das Festas do Concelho de Belmonte.

A primeira equipa a pisar a quadra foi a União Desportiva Cariense que não perdia há 5 meses e assim se manteve. O jogo poderia ter contornos de simples cumprir de formalidade, isto porque a equipa da casa já alcançara a manutenção e a equipa forasteira, o Sabugal estava já condenada à descida de divisão. Estes dados passaram completamente ao lado e os comandados de Vítor Espinhaço não quiseram cumprir apenas as formalidades e desde cedo quiseram mostrar que queriam vencer o jogo e continuar a série impressionante de resultados.

Logo aos dois minutos e numa boa jogada individual, Dani descobre Shina que perante uma defensiva que apenas via jogar rematou de “bico” cruzado para o fundo das redes. Dois minutos mais tarde foi a vez de Seco fuzilar e aumentar o resultado e quatro minutos depois e numa saída de bola descabida do Sabugal Acosta faz o 3-0. Até ao intervalo o placard mudou mais duas vezes, ambas a favor do Cariense. Primeiro foi Tiko, que envergava a braçadeira de capitão, uma surpresa que o balneário lhe preparou, isto porque o atleta irá “pendurar as botas”, a fazer o golo mais festejado da tarde. A finalizar a primeira parte foi a vez de Gonçalo finalizar uma jogada coletiva de grande nível. Ao intervalo o resultado já registava uns esclarecedores 5-0.

O segundo tempo começa da mesma forma com seco a levar tudo na frente e a fazer o sexto. Uma segunda parte que deu para dar minutos a vários jogadores ainda juniores como Henrique, Hugo e Daniel Gonçalves que viram Dany fazer o sétimo e no mesmo minuto assistir Seco, para de calcanhar, fazer o oitavo. Já perto da buzina final foi a vez de Tiko recuperar a bola e com classe fazer um chapéu que fechou a contagem.

O Cariense despediu-se assim dos seus adeptos com uma goleada, no jogo que marcou a despedida de Tiko perante os sócios e simpatizantes do clube. Os comandados de Espinhaço seguem para a última jornada com mais três pontos que o Amarense.

Cecurde não vinga derrota na Taça de Honra

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de sair derrotado no frente a frente com a Casa do Benfica de Oleiros na final da Taça de Honra perante os seus adeptos, o Cecurde queria “vingar” a derrota sofrida e tinha a oportunidade de ouro, uma vez que encontrava pela frente, na meia-final do Campeonato Distrital, precisamente a equipa de Oleiros. Em casa “emprestada”, os comandados de Filipe Sanches mostraram vontade e aos três minutos já venciam por duas bolas a zero com João Carvalho a bisar.

 Uma entrada forte que ainda assim não evitou que o Oleiros reduzisse à passagem dos cinco minutos num remate de Diogo Mendes que sofre um desvio em João Carvalho. O jogo estava vivo e com vários ataques e contra-ataques e é já a apenas um minuto do intervalo que o Cecurde sofreu o empate na partida por Diogo Mendes.

No segundo tempo a equipa da casa reentrou mal no jogo e António Coelho fazia a reviravolta, sendo que dois minutos mais tarde o mesmo jogador aumentava a vantagem. O Cecurde tentou reentrar no jogo e Valter ainda colocou a bola no poste depois e uma boa jogada individual, mas o foi o Oleiros a aumentar a vantagem através de Duarte Graça que sentenciou o encontro.

No próximo fim-de-semana o Cecurde desloca-se a Oleiros e para seguir em frente terá de vencer os dois jogos na casa do seu adversário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s