Iniciados carienses conquistam supertaça

Depois da conquista do campeonato distrital e da boa prestação na primeira incursão pela taça nacional do escalão, os iniciados da União Desportiva Cariense subiram à quadra de Oleiros para disputar a supertaça contra a equipa do Grupo Desportivo da Mata/AAUBI.

Os pupilos de Costinha entraram determinados no jogo e cedo mostraram a clara intenção de arrebatar a supertaça. Tomás abriu o ativo e Sandro ampliou a vantagem numa bonita jogada coletiva, onde Tomás encarnou o papel de pivot e isolou Sandro que finalizou da melhor forma. O cariense continuava por cima no encontro e só não ampliava a vantagem muito por culpa dos postes e do guardião da equipa do GDM/AAUBI.

A equipa da Covilhã acabou por conseguir equilibrar as contas e chegar ao empate através de Rui e logo de seguida na conversão de um livre indireto. Apesar da resposta, os comandados de Costinha ripostaram e Tomás acabou por bisar num remate cruzado. A equipa cariense continuava por cima no jogo e numa boa jogada coletiva após remate de Leandro, Nelson na recarga faria o quarto Cariense, Leandro que logo de seguida faz o quinto, mas que acaba por ser invalidado. Ao intervalo registava-se um resultado de 4 bolas a duas, favorável ao cariense.

O segundo tempo começou novamente com o cariense por cima, Sandro e João estiveram muito perto de atingir o quinto golo que chegou mesmo dos pés de Tomás. Um golo que tranquilizou os pupilos de Costinha que controlaram o jogo, onde apesar de sofrer o terceiro golo da Mata através de Gui, não se ressentiram e com golos de Sandro (2) e Leandro levaram o resultado para 9 bolas a três.

A Mata ainda veio de 5×4 mas a intensidade cariense não permitia que o adversário tivesse bola e foram novamente os postes a evitar o avolumar do resultado. O resultado final de 9-4 final surge novamente por Gui a poucos segundos do final do jogo.

Vitória sem contestação de um cariense com um ritmo alucinante e com um caudal ofensivo fora do normal. Esta é a 4ª Supertaça que vem para Caria nos últimos 3 anos, sendo o cariense o detentor de mais supertaças de futsal no distrito.

Juniores não tiveram a mesma sorte

34319940_10155309964657260_5229208715369906176_n

A equipa da União Desportiva Cariense esteve também representada no escalão de juniores, onde os carienses não conseguiram levar de vencida o  GDM/AAUBI e acabaram por sofrer uma derrota por 10 bolas a 4, resultado demasiado pesado para os pupilos de Shina que até conseguiram em grande parte do jogo equilibrar a partida mas a falta de eficácia penalizou, perante um adversário experiente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s